quinta-feira, 12 de agosto de 2021

O TEMOR DO SENHOR

Existe uma coisa chamada temor do Senhor. Quando estamos falando em bênção, referimo-nos ao temor do Senhor.

Temer ao Senhor não é ter medo d´Ele. Deus é pai. Quando você vai mergulhando no coração paterno de Deus, você vai compreendendo o Seu amor, o Seu carinho.

O Senhor disse: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mt 7:11.) 

Deus é Pai e, como tal, ama e disciplina, como está escrito na carta aos Hebreus 12:7: “É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?”

Temor não é ter medo de Deus, é ter respeito, reverência, é aquela paixão amorosa, aquele respeito que extravasa de maneira tão grande. 

Está escrito no Salmo 34:11: “Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.”

O temor do Senhor precisa ser aprendido, precisa ser vivenciado. O versículo 7 deste mesmo Salmo diz: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.”

A falta é um sintoma de que alguma coisa está errada em nossa vida. A falta é como a febre. Febre não é doença. É apenas um sintoma. Coloca-se o termômetro e constata-se: 37, 38, 39 graus. Por meio da febre sabemos que alguma coisa não está bem. A febre é um sintoma para mostrar que há alguma infecção, alguma doença no organismo.

No mundo espiritual, a falta é um sintoma de que alguma coisa na nossa vida espiritual não está indo bem.

O Salmo 23 começa dizendo: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Se está havendo falta, alguma coisa não está funcionando corretamente.

O Salmo 34:9-10 completa, dizendo: “Temei o Senhor, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam ao Senhor bem nenhum lhes faltará.” Deus não deixa faltar nada. Tudo que vem d´Ele é grande, é abundante. NEle há abundância de alegria.

Deus podia ter feito o mundo de uma só cor, mas ele é abundante nas cores. Podia ter feito todas as pessoas iguais, mas não as fez. Somos todos parecidos, mas não iguais. Somos diferentes. Deus é criativo. Veja o que está escrito em Provérbios 15:16: “Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação.”

Pr. Márcio Valadão

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário