"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

USANDO A ESPADA DO ESPÍRITO

A espada do Espírito representa o uso da Bíblia na guerra espiritual, para o ataque e a defesa “Tomai também... a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” (Ef. 6.17).

Usamos a espada em nossa defesa, aplicando as Escrituras a cada dúvida, tentação e desânimo lançado por Satanás. Usamos a espada como arma de ataque para produzir mudanças estimulando o crescimento espiritual por meio da evangelização, do ensino, da pregação e do aconselhamento.

A peça final da armadura do arsenal do crente é a espada do Espírito.

Ela é extremamente poderosa, e tem capacidade ofensiva e defensiva. A espada do cristão é a Palavra de Deus.

Quando empunhamos a espada do Espírito usamos essas passagens bíblicas especificamente em situações da vida para aparar os golpes do inimigo e o fazê-lo fugir.

Paulo chama de espada do Espírito por dois motivos: primeiro, porque o Espírito Santo nos deu a Palavra: e segundo, porque o Espírito Santo nos ajuda a entender a Palavra.

A espada é usada para a defesa aplicando as Escrituras a cada dúvida, tentação e desânimo lançado por Satanás.

A espada é usada para o ataque para produzir mudanças, estimulando o crescimento espiritual por meio da evangelização, do ensino, da pregação e do aconselhamento.

Empunhe a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, e seja vitorioso na batalha espiritual que você enfrenta.

Empunhar a espada do Espírito significa que você vai usar as escrituras de modo específico em algumas situações da vida para se defender dos ataques do inimigo e fazê-lo fugir.

Transcrito por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário