"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

CONQUISTA NO REINO ESPIRITUAL

A conquista no Reino Espiritual é resultado de uma vida de fé: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5:4).

A expressão “vence o mundo” é uma referência aos cristãos que permanecem firmes na sua fé até a morte, mesmo diante do poder de seus inimigos, tentações e perseguições.

O milagre da vitória procede de Deus, mas eu preciso estar decidido a isso: “Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos, e confundiste os que nos aborreciam” (Sl 44:7).

O termo “salvaste” significa: ser liberado, ser salvo (em batalha), ser libertado, ser livre de problemas morais.

Devemos ser gratos a Deus e valorizar esta vida vitoriosa: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15:57).

Isto quer dizer regozijar-se, estar contente, ficar extremamente alegre, estar bem, ter sucesso em uma única e suficiente base – Jesus Cristo.

Jamais confunda as coisas na vida vitoriosa: “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória” (Pv 21:31). “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus” (Sl 20:7).

“LEMBRA-TE do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Ec 12:1).

O verbo “lembrar” significa: estar no pensamento, manter na lembrança. O Criador deve ser lembrado no tempo certo – hoje.

Quem sairá vencedor - “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Ap 1:3).

O verbo “guardar” tem o sentido de olhar atentamente para, ter uma visão clara da palavra, examinar, desfrutar da sua presença.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário