terça-feira, 12 de outubro de 2021

LOUVOR QUE ATRAI A GLÓRIA DE DEUS

- Unanimidade - "...uniformemente tocavam as trombetas e cantavam..." – 2Cr 5.13

O louvor que atrai a Glória de Deus é onde as pessoas são unânimes e desejam as mesmas coisas. O texto demonstra o poder da unidade no louvor, ações de graças e música

- As trombetas e os cantores eram como se fosse um;

- Expressão de um som uníssono no louvor e nas ações de graça ao Senhor: "Porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre";

- A casa (templo) se encheu de uma nuvem (a Glória da Presença de Deus). "Porque, então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, para que o sirvam com um mesmo espírito" - Sf 3:9.

- Adoração exclusiva à Ele - "...bendizendo e louvando ao Senhor..." - vs.13 "Porém tu és santo, o que habitas entre os louvores de Israel" - Sl 22:3.

Quando estivermos cantando os cânticos de louvor, toda atenção deve estar voltada ao Senhor e não à nós.

Nossas músicas devem possuir um conteúdo que exalte ao Senhor, o que Ele representa, o que Ele é, e o que Ele faz!

Davi nos ensina como louvar e adorar a Deus: Sl 28:7; 35:28; 63:5; 68:4; 96:2-4; 145:1-3, 21.

Como Davi declara no salmo 68, quando Deus é exaltado Ele se levanta poderosamente e seus inimigos fogem diante dele! Como resultado, a Sua Glória é manifesta (libertação, cura, arrependimento, etc), como mostra o verso 14 de II Crônicas 5.

É justamente isso que deve acontecer em meio aos louvores, o nome do Senhor sendo exaltado acima de todo nome! Ele não divide a Sua Glória com ninguém!

"...e adoraram a Deus, dizendo: Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém! - Ap 7:12.

Deus seja sempre glorificado!     

Pr. Ronaldo Bezerra

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário