quarta-feira, 6 de outubro de 2021

O CARÁTER E A BÊNÇÃO DE DEUS

Abraão foi um líder que obedeceu a Deus, deixando tudo para trás por causa de uma visão do Senhor, mas nos ensina algumas lições de caráter e liderança.

Ele foi um homem que entregou sua esposa duas vezes para outro homem, mentiu, aceitou gerar um filho com uma serva da sua esposa e ainda teve de ouvir de um ímpio que ele era um mentiroso.

Havia algumas falhas no caráter de Abraão que foram sendo corrigidas com o tempo.

Depois que Abraão foi chamado de mentiroso por Abimeleque, na negociação dos poços de água, a Bíblia não menciona nenhuma fraqueza do seu caráter.

Um líder fiel a Deus nunca se aproveita de situações em benefício próprio, ou mesmo tira proveito de situações.

A vida de Abraão mostra que qualquer pessoa escolhida por Deus para liderar pode ter falhas de caráter. A questão é se, durante a sua trajetória, você permite que Deus ajuste o seu caráter ao d'Ele.

Se isso for acontecendo, sua liderança será abençoada e seu caráter será parecido com o de Deus.

Caso Deus não possa fazer isso, não há motivo para que você lidere o povo d'Ele.

Quando Deus escolhe alguém para liderar, Ele abençoa essa pessoa. Ao "forçar a barra" para liderar por interesse próprio ou político, não se garante a bênção de Deus, mesmo que a intenção seja fazer algo para o Senhor.

Quando Deus escolhe uma pessoa que se submete completamente a Ele, isso gera um fluxo de bênçãos de Deus sobre a vida desta pessoa e sobre aquilo que ela fizer.

Os desafios de uma liderança bem sucedida na atualidade continuam sendo obedecer e permitir que Deus molde o seu caráter ao d'Ele. Não existirá liderança abençoada sem isso.

Deus precisou de 25 anos para moldar o caráter de Abraão.

Nunca é tarde para permitir que Deus comece a moldar o caráter.

Muito do fracasso dos líderes está associado àquilo que são e não àquilo que tentam fazer e não conseguem.

Abraão conseguiu cumprir a visão de Deus não somente porque ele saiu de sua terra, mas, principalmente, porque permitiu que Deus moldasse o seu caráter. Esse princípio ainda continua valendo hoje.

A visão que Deus quer cumprir por seu intermédio depende da sua permissão para que o Senhor molde o seu caráter.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário