quinta-feira, 7 de outubro de 2021

O REFRIGÉRIO DE DEUS

“Eu sou o bom Pastor” (Jo 10.11). O Pastor governa, guia, alimenta e protege as ovelhas, as ovelhas, seguem obedecem, amam, e confiam no Pastor.

O nosso bom Pastor sabe o que precisamos antes que peçamos e Ele vai à nossa frente, preparando exatamente aquilo de que necessitamos, no momento da nossa necessidade.

O bom Pastor, aquele que colocou as estrelas no seu lugar, firmou os montes e, que rege o universo importa-se com os nossos problemas.

“Ele me faz repousar em pastos verdejantes” (Sl.23.2). Isto é, um oásis em meio à terra deserta. As ovelhas se recusam a deitar-se enquanto estão com fome. Só o fazem quando estão satisfeitas em seu apetite.

Deus nos conduz dia a dia exatamente àquilo de que precisamos. Pastos verdejantes, e águas tranquilas descrevem do que as ovelhas precisam. O pastor sabe disto e está em constante procura de bebedouros nos quais as ovelhas possam matar a sede a fim de descansar.

Com comida, água fresca e descanso, o Senhor restaura nossas capacidades enfraquecidas.

“O Senhor é” (Sl.23.1) Nossa relação com Ele é baseada num dar de mim a Ele. Precisamos ter uma relação com Deus baseada em entrega: Ele me faz, Ele me leva para a vida, Ele me refrigera, Ele me guia, ele me prepara, Ele me unge, logo nada me faltará.

O Senhor nunca prometeu que não sofreríamos dificuldades, nem que não teríamos inimigos, pelo contrário, eles estão lá; mas, é na presença dele que Ele nos serve.

Ser ungido por Ele é ter sua mão amorosa sobre nós, enchendo-nos com seu Espírito.

Deus faz nossa vida transbordar, quando Ele unge com seu precioso óleo, para deixarmos as outras pessoas beberam também. (Jo 7.38).

As chuvas que caem nas mais altas montanhas também vão correndo para baixo para dar refrigério nos vales profundos.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário