"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

CORREÇÃO DOS FILHOS

O que retêm a vara odeia a seu filho, mas o que o ama a seu tempo disciplina. (Pv. 13.24)

A disciplina tem como alvo eliminar a rebeldia, a insensatez e o desrespeito do coração da criança.

Corrige a teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de mata-lo. (Pv.19.18)

Os filhos devem ser disciplinados enquanto são crianças, enquanto há oportunidade de moldar as suas vidas para o bem, e ensinar-lhes o caminho de Deus.

Se os pais são negligentes nisso, tornam-se, em parte, culpados da ruína subsequente que atinge a vida dos seus próprios filhos.

A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afasta dela. (Pv. 22.15). Estultícia significa engano, tropeço, estupidez.

Há algo no coração das crianças que os pais precisam alcançar.

E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição (Mal 4.6)

Não retireis a disciplina da criança, porque, se fustigares com a vara, nem por isso morrera. (Pv 23.13)

Nunca se esqueçam pais: os filhos só poderão obedecer aquilo no qual foram ensinados. Muitos pais corrigem seus filhos, mas eles nem sempre sabem o porquê, ou o motivo pelo qual foram corrigidos.

Devemos ensinar o que eles podem fazer, ao invés de só falar o que não podem fazer.

Correção não é bater, mas trazer a criança de volta aos caminhos em que foram ensinados, e que em certos momentos eles podem se desviar. Se os filhos veem o amor que existe entre o papai e a mamãe, eles aprenderão desde pequenos que o amor é necessário para que um lar seja bem sucedido.

Se existe respeito entre todos os membros da família, eles nunca terão dificuldades em respeitar qualquer pessoa, em qualquer lugar onde estiverem.

Se os pais reconhecerem seus erros e pedirem perdão aos seus filhos, eles também não terão nenhum problema em fazer isso quando vier a acontecer.

Pr. Luiz Ferrari

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário