"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 30 de novembro de 2021

CUIDADO E CAUTELA DIANTE DE DEUS

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. II Tm 2:15

Este é um versículo muito conhecido, decorado por muitos, como também outras partes da Bíblia, mas o que acontece é que muitas vezes deixamos de entender a profundidade daquilo que estamos lendo.

Este versículo é de uma profundidade imensa, porém nós nos limitamos apenas em decorá-lo.

Manejar bem não é encontrar rapidamente o texto, mas sim, observar, praticar todos os mandamentos contidos nela por mínimos que sejam para nós!

O que acontece é que às vezes nós dizemos: isso não é tão importante, isso é mínimo. Mas aqui diz que não serão envergonhados diante de Deus os que assim fizerem, isso significa que os que assim não o fizerem certamente o serão.

Cristo disse em (Mt. 24:35) "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão." O que está escrito por Deus não passará.

O meio evangélico em nossos dias vem tentando fazer modificações, reformulações, para suavizar, para facilitar:

- ah! Isso não bem assim! vamos manejar aqui e ali!, porém, se observassem bem o que está escrito neste versículo teriam mais cuidado ou cautela, pois um dia serão levados diante de Deus.

Manejar bem é cumprir, obedecer aquilo que Deus deixou escrito em sua Palavra, esta é a orientação.

Não temos o direito de acharmos se é ou não é importante o que está escrito na Bíblia, mas sim perguntar: Será que isso que estamos achando sem importância é sem importância para Deus?

Quando Deus chamou Noé para construir uma arca, Ele deu ordens específicas quanto ao material a ser usado, Noé julgou importante o que Deus disse e pronto.

Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (ICo.3.16)

"Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.", (Ef. 5.8)

"Abstende-vos de toda forma de mal."? (ITs.5.22)

Temos trechos da Bíblia que ao lermos achamos sem importância, queremos pular mas, se estão na Bíblia e por tem importância pra Deus

“E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro” (Ap. 22.19)

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário