"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 6 de novembro de 2021

JESUS REINA E GOVERNA

Ele é a suprema autoridade. E toda pessoa que não se submete ao seu governo sofre as consequências. 

“... o Senhor zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, dizendo: Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte. Falarei do decreto do Senhor ...”. (Sl 2.1-9)

O fato das pessoas não se submeterem a Ele não significa que Ele perdeu a autoridade, ou que não tem poder. Todos que não o obedecem sofrem as consequências. “Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos”. (Jz 21.25) Quem governava era Deus, mas se o povo não se submetesse a Ele não havia paz.

Toda pessoa desde quando nasce, está no reino das trevas. Por causa da Independência decretada por Adão. Por causa disso a natureza humana desde Adão até hoje está em pecado. (reino das trevas)

O pecado (independência do homem) faz com que ele não se submeta ao governo de Deus e viva segundo a própria vontade.

“Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, ... Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus...”. (Ef 2.1-9)

Estando nós mortos nos nosso delitos e pecados, Ele nos deu vida juntamente com Cristo. Ele nos ressuscitou juntamente com Cristo. Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino da Luz segundo a operação da Suprema Grandeza do seu Poder.

O mesmo poder que ressuscitou Cristo dentre os mortos (Ef 1:18-23)

Jesus é quem opera em nós a mudança de reino.

Só Ele é capaz de fazer esta obra. Não conseguimos por sacrifício. Nem por boas obras Mas pela Graça, mediante a Fé

Conversão é a Mudança de governo. Mudança de reino

O Reino de Deus não é no céu, após a morte. O Reino de Deus começa quando nós cremos em Jesus e começamos a obedecê-lo.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário