"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

A LABAREDA DA CIÊNCIA INCONTROLADA

Temos um fato irônico em que a ciência, devotada à solução de nossos problemas, se tenha tornado por sua vez um problema.

A ciência nos deu a luz elétrica, o automóvel, o avião, a televisão e o computador, mas deu-nos também a bomba de hidrogênio.

O problema da ciência está em sua má utilização. A bênção do conhecimento torna-se uma maldição quando o pervertemos. Por ser a homem o que é, as realizações científicas são muitas vezes usadas para destruir e não para construir.

Devido ao fato de que nossa moralidade não se equipara à nossa intelectualidade, o mau uso da ciência pode ser maior do que o seu bom uso.

Só quando o progresso moral do homem se emparelhar com o progresso intelectual é que poderemos resolver os problemas criados pela ciência.

Embora a ciência tenha chegado ao máximo em destruição, ainda assim se mostra prostrada e indefesa diante dos problemas realmente grandes da vida.

"De dez em dez anos, os progressos das ciências duplicam o acúmulo de conhecimentos. Quando os entendidos olham o futuro, ficam perturbados pelas potencialidades de mal que poderiam surgir da aplicação de suas descobertas.

As pesquisas biológicas já estão em fermentação, criando e prometendo métodos de interferência nos processos naturais que poderiam destruir ou transformar quase todos os aspectos da vida humana que prezamos.

Aconteceu, como observou o presidente do Howard Payne College, Guy D. Newman, que "o conhecimento do homem ultrapassou sua sabedoria. Ele tem medo do que sabe".

A era da automatização ameaça todas as fases da dignidade, personalidade e individualidade do homem. Também ela se tornou uma labareda sem controle.

Extraído do Livro Mundo em Chamas de Billy Grahan

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário