"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 23 de janeiro de 2022

FORÇA AO CANSADO

Nosso ritmo, a atividade incessante, o barulho, as interrupções, os prazos finais e as exigências, o programa diário, e os periódi­cos sentimentos de fracasso e futilidade bom­bardeiam nossos seres como o bombardeio de uma cabeça de ponte na praia.

Cansar-se é a consequência de muitas expe­riências — nenhuma delas má, porém, todas elas exaustivas.

Podemos estar cansados de esperar. "Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta. Os meus olhos desfalecem de esperar por meu Deus" (Sl 69:3).

Podemos estar cansados de estudar e apren­der. "Não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne" (Ecl 12:12).

Podemos estar cansados de combater o ini­migo. "Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada" (2Sm 23:10).

Podemos cansar-nos de crítica e perseguição. Estou cansado do meu gemido; toda a noite faço nadar a minha cama no choro, e molho o meu leito com lágrimas. Os meus olhos vão-se consumindo pela mágoa; têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos (Sl 6:6-7).

Quanto mais tempo o cansaço se alonga, tanto mais enfren­tamos o perigo daquela condição cansada, que agarra nosso homem interior pela gar­ganta e nos estrangula

Deus não dá força e estímulo como um farmacêutico avia a re­ceita.

O Senhor não promete dar-nos algo para tomarmos de modo que possamos en­frentar nossos momentos de cansaço. Ele nos promete sua própria Pessoa. Isso é tudo.

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11:28-30).

Em lugar de nossa exaustão e fadiga espiri­tual, ele nos dará descanso.

Tudo o que ele pede é que vamos a ele. . . que passemos algum tempo pensado nele, meditando sobre ele, falando com ele, ouvindo em silêncio, ocupando-nos com ele - total e completamen­te perdidos no esconderijo de sua presença.

Extraído do livro Dê-me Ânimo de Charles R Swindoll

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário