"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

PODEROSA FERRAMENTA ESPIRITUAL

A memorização da Bíblia é de extrema importância na vida cristã. Na verdade, memorizar as Escrituras talvez seja o elemento mais crucial para o crescimento espiritual e vitória sobre o pecado.

A Palavra de Deus é poderosa porque é literalmente "inspirada por Deus" segundo a mente do Espírito Santo (2Tm 3:16-17), e quando memorizamos as Escrituras e enchemos nossas mentes com as Suas palavras, passamos a utilizar a mais poderosa ferramenta espiritual que existe.

Quando memorizamos a Palavra de Deus, várias coisas acontecem. Salmo 119:11 nos diz que o salmista escondeu a Palavra de Deus em seu coração para que não mais pecasse contra Ele. O salmista não só ouviu e leu a Palavra, mas também a internalizou ao colocá-la em sua mente e memória para uso futuro.

A Palavra de Deus é a única arma verdadeiramente potente do crente contra o pecado, e quando colocado na mente através da memorização, é uma forte influência para a piedade e vida justa.

Hebreus 4:12 nos diz a Palavra de Deus é "viva e eficaz", o que significa que ela tem poder sobrenatural para moldar-nos na semelhança de Cristo quando nela meditamos, e não há melhor maneira de meditar na Palavra do que tê-la em nossas mentes e memórias.

Efésios 6:13-17 descreve a armadura do crente na batalha por nossas almas e sobrevivência espiritual. Todos os elementos da armadura são defensivos exceto um.

A única arma ofensiva é a "espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (v. 17).

Assim como Jesus usou a Palavra de Deus para se defender de ataques de Satanás (Mt 4:1-11), assim também devemos ser capazes de usar a mesma arma.

Entretanto, raramente Satanás nós dá tempo para pegar uma Bíblia e encontrar as passagens corretas quando somos confrontados com as suas mentiras e enganos.

A memorização da Bíblia garante que teremos as verdades e princípios adequados em mente e que seremos capazes de lembrar-nos delas instantaneamente a fim de respondermos eficazmente ao maligno que procura nos destruir (1 Pe 5:8).

Romanos 12:1-2 nos exorta a "renovar" nossas mentes de modo que já não somos influenciados pelo pensamento segundo este mundo. A única maneira de renovar a mente é preenchê-la com as Escrituras.

Seja qual for o método escolhido, os benefícios de memorização da Bíblia são a vitória sobre o pecado, uma fé reforçada e alegria na vida cristã.

Fonte: GotQuestion

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário