"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

PERSEVERANDO EM ORAÇÃO

Quando lutamos na oração não estamos tentando vencer a relutância do Pai em responder à nossa oração.

Estamos indo a um Pai amoroso que se alegra muito em responder as nossas orações e em derramar coisas boas nas nossas vidas. Jesus disse: “..., quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que pedirem?” (Mt.7.11).

Lutar na oração é perseverar no Espírito, na fé, sabendo que o Pai fará o que prometeu. Este é o tipo de fé que agrada a Deus.

Na parábola de Jesus, do juiz injusto e da viúva. Ele enfatizou novamente a necessidade de uma persistência na oração, que se recusa a desistir.

Uma viúva naquela época, com frequência, não tinha família ou outros recursos dos quais dependesse. Ela foi até o juiz iníquo e suplicou pelo seu caso dizendo: “...Faze-me justiça contra o meu adversário.” (Lc.18.3).

Os clamores da viúva caíram em ouvidos surdos. O juiz iníquo recusou-se a fazer alguma coisa para ajudá-la durante um tempo. “E por algum tempo não quis...” (Lc.18.4).

Não sabemos quanto tempo se passou. Mas a viúva não desistiu!

Ela continuou perseverando com persistência desavergonhada e a determinação de não parar a menos que o juiz iníquo fizesse algo para ajudá-la.

O mesmo juiz, vendo que ela não iria desistir, disse consigo: “...Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar” (Lc.18.4).

A viúva pressionou e quebrou toda a resistência através de sua perseverança.

Jesus está nos ensinando a sermos como a viúva – a continuar a perseverar na oração até recebermos a resposta.

Jesus explicou a parábola dizendo: “...Ouvi o que diz esse juiz injusto. E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. (Lc.18.6-7).

Se o juiz iníquo respondeu aos clamores persistente da viúva, a quem não conhecia, muito mais Deus responderá aos seus escolhidos, seus filhos amados, que clamam por ele persistentemente.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário