"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 31 de julho de 2022

A TAREFA DO DISCÍPULO

A liberdade cristã oferecida por Jesus é o ato de libertar a nossa consciência da culpa do pecado.

Essa promessa o Senhor Jesus a fez para todos os homens em todos os tempos (Jo 8.32-36)

“E nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Cl 1.13)

A doença é uma das consequências, direta ou indireta, do pecado. Se não existisse pecado não existiriam enfermidades.

Mas o Novo Testamento fala também de homens piedosos que tiveram problemas de saúde (1Tm 5.23; 2Tm 4.20). Não se pode generalizar neste particular.

Jesus pode dar saúde a todos os enfermos, mas nem sempre compreendemos o plano de Deus em relação a determinada pessoa.

Não existe, nesse mundo, sofrimento maior do que a enfermidade nas suas inumeráveis manifestações.

Mas a obra de Jesus é completa; a expiação no Calvário alcança também a cura do corpo físico (Is 53.4; 1 Pe 2.24).

Jesus conferiu à sua Igreja o poder de curar enfermos e libertar os oprimidos do Diabo (Mt 10.8; Mc 16.15-20).

É dever nosso usar a autoridade do nome de Jesus para diminuir o sofrimento humano.

O ministério de Jesus, aqui na terra, trouxe transformação para inúmeras vidas.

Jesus tem e é a solução de todos os problemas (Mt 11.28-30). Ele, e somente Ele, pode dar sentido à vida.

O mundo está em desespero.

Infelizmente Satanás cegou de tal forma a humanidade, que muitos não conseguem reconhecer a Jesus como o seu Salvador e Libertador; veem-no apenas como mais um deus (2 Co 4.4).

Hoje temos de combater o materialismo, o paganismo, a imoralidade, a corrupção. E, na autoridade do nome de Jesus, destruir todas as fortalezas do Diabo.

As pessoas vítimas dessas coisas estão gemendo; clamam no vale da sombra e morte. Mas para que a luz do evangelho resplandeça sobre elas, é necessário lhes falemos de Jesus, e mostremos que Ele é a solução.

Esta incumbência é nossa! O Senhor Jesus delegou essa tarefa aos seus discípulos; ou seja: a cada um de nós (Mt 28.19,20).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário