"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM CRISTO

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, eu vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2.20).

Paulo descreve seu relacionamento com Cristo em termos de união pessoal profunda como Seu Senhor e de sua dependência total Dele.

Todos os que têm fé em Cristo devem viver uma vida em comunhão íntima com Ele tanto na Sua morte, como na Sua ressurreição.

Todos os crentes foram crucificados com Cristo na cruz, morreram para a lei como meio de salvação, e agora vivem para Deus por meio de Cristo.

Por causa da salvação em Cristo, o pecado já não tem domínio sobre eles.

Todos os que foram crucificados com Cristo, agora vivem com Ele mediante sua vida ressurreta.

Cristo e a sua força habitam nos salvos, que se tornam o manancial de toda a vida cristã e o centro de todos os pensamentos, palavras e ações dos salvos (Jo 15.1-6).

É mediante ao Espírito Santo que a vida ressurreta de Cristo continuamente é comunicada aos salvos.

Todos os salvos participam da morte e ressurreição de Cristo pela fé; isto é, a crença, a confiança, o amor, a devoção e a lealdade que possuem no Filho de Deus que os amou e se entregou por eles (Jo 3.16).

Este viver pela fé pode ser considerado como o viver pelo Espírito (Gl 3.3).

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne” (Rm 8.1-3).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário