"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 19 de julho de 2022

EM ESPÍRITO E VERDADE

Jesus disse que o tempo e a forma nova de adoração não se referiam a locais físicos, mas a uma atitude específica: em ESPÍRITO e em VERDADE, por causa da natureza de Deus.

"Adorar em espírito é adorar em todo lugar"

Deus é Espírito; assim, Ele não pode estar preso ou vinculado fisicamente a lugar algum.

Deus está em todo lugar, e se Ele está em todo lugar, então ele pode ser adorado em todo lugar. Minha vida deve ser então um culto diário.

Deus é "discreto e educado", além de tudo. Se ele manifestasse toda a sua glória em todos os locais, não seríamos capazes sequer de andar; só nos restaria ficar de joelhos, "cara no pó", reconhecendo a grandeza e a majestade do Pai e orando para que ele não se esqueça de Sua Graça.

"Adorar em verdade é fazer tudo o que Jesus faria se estivesse em nosso lugar"

O maior problema da falta de adoração na igreja não é a falta de instrumentistas, cantores ou compositores bons; é a falta de fé no Espírito Santo.

Para criar um ambiente propício de adoração tudo o que é necessário é agir de acordo com a Palavra, em vez de agir segundo a justiça humana, porque a Palavra de Deus, que é Espírito, é o que nos orienta pelo Espírito.

Adorar é fazer a vontade do Pai.

O Pai procura adoradores que o adorem quando são fechados no trânsito, quando são injustiçados no trabalho, quando sofrem na justiça, quando sofrem a perda de um ente querido.

Isso é fazer a vontade do Pai, em verdade, porque a Palavra é a verdade e a vontade de Deus - Hb 13:15-16.

Os adoradores somos nós, mas a adoração é como vivemos!

Ronaldo Bezerra

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário