"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

O QUE DEVEMOS CRUCIFICAR NO DIA A DIA

MÃOS... “Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal” (Is 56.2).

Crucificando as mãos, nós não carregaremos a bandeira de Satanás.

PÉS... “Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Is 52.7).

Crucificando os pés, nós não andaremos nos caminhos errados.

OLHOS... “A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso” (Lc 11.34).

Crucificando os olhos, nós não festejaremos na beleza do pecado. Nossos olhos não se fixaram com espanto, ou admiração, as obras dos filhos das trevas.

OUVIDOS... “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap 3.22).

Crucificando os ouvidos nós não nos curvaremos às blasfêmias, injúrias, maledicências e grosserias dos perdidos. Não aceitaremos ouvir escândalos e insinuações maldosas de nossos irmãos.

LÍNGUA... “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto” (Pv 18.21).

Crucificando a língua não transmitiremos fofocas e maldições. Não tomaremos o nome do Senhor em vão.

Não teremos conversas que não edifiquem e não glorificam a Deus. Não tomaremos parte nas campanhas malignas contra o cristianismo e para difamar a obra de Deus.

CORAÇÃO... “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida” (Pv 4.23).

O coração, o cérebro é vital e absolutamente necessário para a vida. Um coração, uma mente crucificada é vital para a vida espiritual. Um coração crucificado é um coração amoroso, compreensivo, perdoador, temente a Deus, receptivo e maleável ao agir do Espírito Santo.

Jesus foi crucificado por nós...

“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus” (1Co 1.23-24).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário