"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 13 de setembro de 2022

ESPERANÇA PELAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança - Lam de Jr 3:21.

Mesmo que as coisas estejam ruins, é somente pela graça de Deus que elas não estão piores.

E nós sabemos que as situações podem ser sempre piores.

Nós somos afligidos pela vara do Senhor, mas é por causa das misericórdias do Senhor que não somos consumidos:

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim - Lam de Jr 3:22.

Quando estamos enfrentando problemas e dificuldades nós devemos, para o encorajamento da nossa fé e esperança, observar quais são os benefícios que tal situação nos traz, além do mal evidente que é mais fácil de perceber.

A situação está ruim, mas poderia ser bem pior e com esta possibilidade temos o outro lado de que a situação pode ser melhor.

Note as coisas que o profeta nos ensina:

* Ele reconhece o fluxo constante das misericórdias do Senhor. Por causa deste fluxo constante nós não somos consumidos.

Somos como a sarça ardente, pegando fogo, mas não consumidos.

Como igreja, independente das aflições pelas quais temos que passar, temos a certeza que estaremos aqui até o final dos tempos.

O apóstolo Paulo resumiu bem esta verdade ao dizer:

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo - 2 Co 4:7-10.

* As misericórdias fluem de uma única fonte: Deus. Note a forma plural "misericórdias" que denota tanto abundância como variedade.

Deus é uma fonte inesgotável de misericórdias. É por este motivo que ele é chamado de: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação - 2 Co 1:3.

Todos nós somos devedores à misericórdia de Deus pelo fato de não sermos consumidos.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário