"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 17 de dezembro de 2022

PECADO COMO UMA FORMA DE ENTRETENIMENTO

Consentem aos que fazem

“Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem”. (Rm 1.32)

As últimas palavras de Paulo sobre a pecaminosidade humana tem a ver com a condenação, por Deus, de uma condição do ser humano merecedora de maior juízo do que a própria prática do pecado, i.e., apoiar, aprovar e incentivar o mal, sentindo prazer nas práticas imorais dos outros.

Esse é o derradeiro grau da depravação – deleitar-se com a concupiscência e a iniquidade dos outros.

É o pecado como uma forma de entretenimento.

A palavra “consentem” (gr. suneudokeo) significa “concordar”, “consentir” ou “solidarizar-se”, indicando prazer imodesto nos pecados dos outros, ora prevalecente na sociedade humana.

Em nossos dias, sabemos quão grandes danos são produzidos pelas cenas imorais que dominam a mídia do entretenimento; mesmo assim, muitos consentem nisso, tendo nelas prazer.

Quem se diverte, olhando outras pessoas pecarem e cometerem atos malignos, mesmo sem os praticar pessoalmente, receberá a mesma condenação divina que aqueles que as cometem.

A iniquidade aumenta em qualquer sociedade onde não há restrição decorrente da desaprovação, pelos outros, de tais males.

Logo, aqueles (e especialmente aqueles que professam a fé em Cristo) que se divertem com as práticas imorais dos outros, mesmo sem cometê-las, contribuem diretamente para predispor a opinião pública à imoralidade e, portanto, à corrupção e, por isso, à condenação eterna de um número infinito de pessoas.

Esse pecado é digno de morte (Rm 1.32) e será desmascarado e condenado no dia do juízo.  Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade” (2 Ts 2.12).                      

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário