"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

SUPERE A ANSIEDADE

A ansiedade é um grave problema para qualquer pessoa porque limita nosso nível de vida, interrompe nossas conquistas e piora nossos relacionamentos.

Ela traz consigo um conjunto de comportamentos limitadores.

No dicionário Aurélio, ansiedade quer dizer: “Estado afetivo em que há o sentimento de insegurança”.

Isso quer dizer que, quando damos vazão à ansiedade em nossos corações, estamos cultivando o sentimento de insegurança, que é algo que não vem de Deus.

Na realidade, o ansioso não confia que Deus possa agir em tal área de sua vida.

“O pai de vocês, que está nos céu sabe que vocês precisam de tudo isso” – Mt 6.32.

-Uma das principais características da paternidade de Deus é cuidar dos seus filhos e filhas.

Por isso, Jesus inicia o verso 25 dizendo que não devemos nos preocupar com a nossa vida, com o que vamos comer, beber e vestir, porque temos um motivo relevante para deixarmos a ansiedade: Deus é o nosso Pai Celestial.

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Cada pessoa que conseguir viver esta realidade estará livre da ansiedade e das necessidades também, porque Deus cuida de seus filhos, conforme afirma Jesus.

Pela fé temos que crer, pois para Jesus, quem vive sempre na ansiedade, em busca das realizações terrenas, é aquele que não crê (Mt 6.31-32).

Creia que nosso Pai Celestial nos abençoa com coisas boas e supre as nossas necessidades reais para o cumprimento de nossa missão aqui na terra

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mt 7:11).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário