"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quinta-feira, 30 de março de 2023

COMO AGRADAR A DEUS

“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem” (Hb.1.11).

O mundo é regido pelas realidades espirituais, mas infelizmente a maioria das pessoas não se dão conta disso.

Muitos reconhecem a necessidade da espiritualidade, mas a vivem erradamente, enveredando por caminhos “espirituais” estranhos e que desagradam a Deus.

A verdadeira fé é aquela que nos leva a pessoa de Jesus como sendo a única opção de espiritualidade sadia. “Bem aventurados os que não viram e creram”.

“Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo...” (Hb.11.4).

Deus tem princípios estabelecidos para o relacionamento entre Ele e o homem, e Abel pela fé o agradou.

Quando agimos pela fé conseguimos agradá-lo.

Caim também ofereceu algo a Deus, mas foi alguma coisa de seu próprio esforço, sem fé. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb.11.06).

A fé que agrada a Deus advém das práticas da obediência à Palavra (Rm.10.17).

O andar pela fé é a única forma de agradar a Deus “Pela fé Enoque foi trasladado, para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara...” (Hb.11.5).

Enoque andou com Deus e o Senhor para si o levou. Que coisa linda, Deus tem prazer em abençoar e proteger quem anda pela fé (Gn.5.24).

A fé que agrada a Deus é aquela onde a pessoa tem prazer em andar com Deus, não só na hora da necessidade, mas vinte quatro horas por dia.

A fé dá o privilégio de experimentar uma vida de conquistas sem limites

“Os quais pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiravam forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos” (Hb.11.7-34).

Pela fé podemos enfrentar e vencer qualquer exército.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário