"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 1 de abril de 2023

BUSCA DO CONHECIMENTO E SINAIS

O mundo aprende a acumular para si riquezas, mas Deus, ensina que melhor é dar do que receber; que a verdadeira riqueza deve ser acumulada nos céus; que o coração não deve estar nas riquezas, mas n'Ele, pois, onde estiver o tesouro do homem, ali estará o seu coração, e as riquezas humanas são perecíveis, as que se acumulam nos céus, são eternas e mais valiosas, portanto devemos ser ricos para com Deus. 

Deus ensina que: os últimos serão os primeiros; Ele não veio chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento; o que entra no homem não o contamina, mas, sim, o que sai, pois é do coração que provém toda a maldade existente. 

Quanto ao mundo que tanto almeja poder e longevidade, Deus, ao invés de fazer do homem um ser divino, imortal e cheio de poderes, prefere, Ele mesmo, tornar-se homem mortal e passível de fraquezas. 

Bem podemos dizer que a sabedoria de Deus é vista pelo homem como louca, é humanamente ilógica.

Por isso Deus escondeu-a dos sábios e entendidos deste mundo e a revelou aos pequeninos, aos ignorantes, incultos, os João ninguém. Ele escolheu as coisas que não são para confundir as que são. 

E enquanto os gregos, senhores da lógica, buscavam sabedoria e conhecimento coerente; e os judeus, detentores das alianças e promessas de Deus, buscavam sinais do céu, para crer que Jesus era o Deus encarnado. 

Aquele, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria, em cumprimento das promessas dadas ao seu povo, adentrou este mundo, revelando toda a sua glória e sabedoria aos pequeninos.

Assim, os sábios e poderosos não O reconhecem, antes, crucificam-no, expulsando-o deste mundo, e continuam em busca de conhecimento e sinais. 

Jair Souza Leal 

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário