"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 23 de junho de 2023

VERDADEIRAMENTE LIVRES

“...E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade...” (Ef 4.22-32)

Paulo diz aos Efésios para se "despojarem" do seu eu antigo com seu engano e corrupção e se "revestirem" do seu novo eu com sua justiça.

Deixe de mentir, e vista-se da veracidade. Deixe de roubar e vista-se da utilidade e do trabalho.

Despoje-se da amargura, da raiva e da ira, e vista-se da bondade, compaixão e perdão.

Fomos libertados da escravidão do pecado, mas muitas vezes colocamos as correntes de volta porque parte de nós ama a vida antiga.

Além disso, muitas vezes não percebemos que fomos crucificados com Cristo (Gl 2:20) e que renascemos como criaturas completamente novas (2Co 5:17).

A vida cristã é uma de morte para si mesmo e de nascimento à caminhada "em novidade de vida" (Rm 6:4),

Essa nova vida é caracterizada por pensamentos sobre Aquele que nos salvou, não pensamentos sobre a carne morta que foi crucificada com Cristo.

Quando pensamos continuamente em nós mesmos e cedemos à carne e aos pecados de que fomos libertos, estamos essencialmente carregando conosco um cadáver, cheio de podridão e morte.

A única maneira de enterrá-lo totalmente é pelo poder do Espírito, que é a única fonte de força.

Fortalecemos a nova natureza quando somos alimentados continuamente pela Palavra de Deus.

Através da oração obtemos o poder de que precisamos para escapar do desejo de retornar à vida antiga do pecado.

Então perceberemos que a nossa nova posição como escravos de Cristo é a única liberdade verdadeira;

Invocaremos o Seu poder para que "não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões" (Rm 6:12).

Fonte: GotQuestion

Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário