"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 3 de abril de 2024

REAGIR À INVERSÃO DE VALORES

A Palavra de Deus estabelece os princípios éticos, as virtudes e valores necessários à boa conduta dos filhos de Deus

Os valores cristãos estão pautados nas Sagradas Escrituras e são opostos aos do mundo. (2Pe 1.3-10)

Enquanto cremos na existência de um só Deus, cujas leis regem não apenas o Universo, mas nossas vidas, planos e vontades, a cultura mundana nega a existência do Altíssimo, e seus adeptos vivem como se o Senhor realmente não existisse.

Devemos confrontar com a Palavra de Deus os princípios amorais e antiéticos difundidos através de filmes, peças teatrais, novelas, músicas e revistas (Hb 4.12; Ez 44.23).

Geralmente, são padrões e crenças anticristãs.

A Igreja, “coluna e firmeza da verdade” (1Tm 3.15), tem como missão, não apenas anunciar o evangelho, mas denunciar os pecados e os valores mundanos dos homens (1Tm 1.18-20).

Como Igreja do Senhor, temos a obrigação viver e ensinar os mais elevados princípios éticos e morais do Reino de Deus

Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo. (1 Pe 1.16).

A verdadeira mensagem do evangelho não se conforma aos discursos politicamente corretos, mas aos elevados padrões da santidade divina Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus (Mt 5.48)

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. (1Tm 6.11).

Os preceitos na Palavra de Deus são imutáveis e servem de regra para orientar os homens em todas as gerações

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça  (2Tm 3.16).

Esses valores são insubstituíveis, e devem ser coerentes com o testemunho cristão

A igreja deve viver o que prega e pregar o que vive.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário