"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

PORQUE BATIZAR


“Ou não sabeis que todos nós fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?” (Rm 6.3)

“Pois todos vós que fostes batizados em Cristo, vos revestistes de Cristo”. (Gl 3.27)

“Tendo sido sepultados com ele no batismo, nele também ressurgistes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos”. (Cl 2.12)

Como o dilúvio representou o fim de uma geração perversa e o começo de um novo povo, o batismo significa o fim de nossa natureza pecaminosa e o surgimento de uma nova vida em Cristo.

A purificação não é mais um ato exterior, sim interior. O batismo é o sinal de que fomos purificados e justificados pela fé.

No batismo testemunhamos que assim como Cristo morreu e ressuscitou o mesmo ocorrerá conosco.

IMERSÃO = MORTE; SUBMERSÃO = SEPULTAMENTO; EMERSÃO = RESSUREIÇÃO

O batismo foi a maneira que Jesus determinou para esta fé se expressar e se consumar.

A água do batismo não tem nenhum poder em si mesma.

Se alguém não creu, nem se arrependeu (ou também uma criança), entrar nesta água, não acontece nada.

Mas se alguém desce a estas águas com fé, pela fé é unido a Cristo Jesus.

Se alguém pergunta como o ladrão da cruz foi salvo sem ser batizado, a resposta é que Deus pode abrir exceções, mas nós não temos essa autoridade.

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário