Santificação é o ato de Deus em
nos separar para um fim específico.
Deus nos separa e nos faz andar
segundo a sua vontade, mas este ato deve estar em harmonia com a nossa vontade,
Deus não nos violenta.
A santificação é instantânea quando
nascemos de novo,
Jesus nos separa do pecado, nos
purifica, nos justifica e assim nos tornamos santos diante dEle separados,
mortos para o mundo e vivos para Deus.
Assim também vós considerai-vos
certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso
Senhor. (Rm 6.11).
A santificação é progressiva quando
Cristo nos separa do pecado, nos dá poder sobre o pecado, porém nos deixa a
missão de nos livrarmos dos efeitos do pecado.
Somos libertos dos efeitos do
pecado através da oração, da meditação na Palavra de Deus, quando nos
submetemos ao Espírito Santo para que Ele nos ensine todas as coisas.
Assim vamos nos separando cada
vez mais do pecado, das coisas do mundo a caminho da santificação até chegarmos
a estatura de Cristo. .
De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na
minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a
vossa salvação com temor e tremor; Fl 2.12;
Porque pela palavra de Deus e
pela oração é santificada. I Tm 4.5
A santificação é necessária porque
é a vontade de Deus para seus filhos
Porque esta é a vontade de Deus,
a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós
saiba possuir o seu vaso em santificação e honra I Ts 4.3,4
Porque sem a santificação ninguém
verá a Deus – Hb 12.14
Transcrito Por Litrazini
https://www.kairosministeriomissionario.com/
Graça e Paz

Nenhum comentário:
Postar um comentário