"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

Mostrando postagens com marcador nascemos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nascemos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de junho de 2026

A CAMINHADA DA SANTIFICAÇÃO

Santificação é o ato de Deus em nos separar para um fim específico.

Deus nos separa e nos faz andar segundo a sua vontade, mas este ato deve estar em harmonia com a nossa vontade, Deus não nos violenta.

A santificação é instantânea quando nascemos de novo,

Jesus nos separa do pecado, nos purifica, nos justifica e assim nos tornamos santos diante dEle separados, mortos para o mundo e vivos para Deus.

Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 6.11).

A santificação é progressiva quando Cristo nos separa do pecado, nos dá poder sobre o pecado, porém nos deixa a missão de nos livrarmos dos efeitos do pecado.

Somos libertos dos efeitos do pecado através da oração, da meditação na Palavra de Deus, quando nos submetemos ao Espírito Santo para que Ele nos ensine todas as coisas.

Assim vamos nos separando cada vez mais do pecado, das coisas do mundo a caminho da santificação até chegarmos a estatura de Cristo. .

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Fl 2.12;

Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada. I Tm 4.5

A santificação é necessária porque é a vontade de Deus para seus filhos

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra  I Ts 4.3,4

Porque sem a santificação ninguém verá a Deus – Hb 12.14

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz