"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Destruindo fortalezas com Cristo

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição de fortalezas; destruindo conceitos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando todo pensamento cativo em obediências à Cristo”. (2Co. 10:4-5)

As fortalezas inimigas são invisíveis, mas são reais, elas existem. 

O fato da mente humana ser um dos, se não o maior campo de batalha existencial é comumente aceitos por todos, pastores, obreiros, e demais pregadores e estudiosos da palavra de Deus. Mas, talvez o que não tenha ficado muito claro é exatamente o porque desta afirmação. A resposta é muito simples “A mente é o órgão de controle geral do ser humano, quem a controlar, controlará também todo seu corpo”: 

Definição de Fortaleza inimiga:
“Um padrão forte e resistente de conceitos e valores inconscientes, gerando pensamentos, sentimentos e comportamentos contrários ao plano, propósito e prática de Deus para vida do homem” 

Você precisa saber que você não está desarmado e indefeso nesta guerra; pois as armas que Deus nos deu não são carnais, elas não são físicas, elas são espirituais. Deus projetou o maior, melhor e mais poderoso arsenal de guerra do universo: 

As armas de nossa milícia (guerra). As armas que Deus nos deu são PODEROSAS em Deus. 

Para que? Para destruição de Fortalezas inimigas. 

Vejam, elas são construídas com um objetivo especifico, contra o plano e propósito e prática de Deus para vida do homem 

Onde as fortalezas inimigas se localizam?
Na mente humana! Veja 2Co. 11:3; 4:4; Col 1:21 Nela ou você vence ou é vencido pelo engano do inimigo. 

Independentes de sermos cristãos ou não, todos têm que passar pela renovação da mente, destruindo todas as fortalezas inimigas existentes nela, para que possamos saber qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas conforme  (Rm 12:1-3) 

O texto de base supracitado diz que Deus nos deu as armas mais poderosas do universo.

Para que? Para destruição de fortalezas inimigas. 

Exemplos de Fortalezas Inimigas:
1) Fortaleza da morte espiritual (Ef. 2:1; Jo 5:24)  
2) Fortaleza Falta de conhecimento ( Mat. 22:29; Os. 4:6b)
3) Fortalezas Prostituição; Adultério; Homossexualismo; Medo;  Insegurança; Depressão; Pânico; (I Cor 6:9; 5:9-11; 10:8; Lev 18:6; Ap. 21:8; II Pe. 2:14)...etc.

Exemplos de uso das Armas Poderosas em Deus: A Palavra de Deus
1) Jesus x Diabo: Mat 4 Disse Jesus diante das investidas do inimigo ESTÁ ESCRITO...
2) Paulo x espírito de adivinhação: At 16:18 ( O Nome de Jesus)
3) Pedro x espírito de Morte: At 9:40 ( O Nome de Jesus)
4) Paulo e Silas na prisão: At 16:25 (Louvor”Deus habita no meio dos louvores)
5) Pedro e João x Aleijado de nascença: At 3:6 (O Nome de Jesus)
6) Pedro x Enfermidade de Eneias: At 9:34 ( O Nome de Jesus)

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16:17-18) 

Conclusão:
Deus disse: Jeremias 31:33; Hebreus 8:10; 10:16  Porque este é o conserto (aliança; pacto; testamento) que farei com a casa de Israel, diz o Senhor; porei as minhas Leis no seu entendimento (mente), e em seu coração (espírito) as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo

De fato está é a vontade de Deus para vida de seu povo! Mas, é preciso fazer a nossa parte, ou seja, amar a palavra de Deus, nela meditar de dia e de noite. Só então começaremos a crescer, crescer... tornando-nos a cada dia mais parecidos com o Pai

É preciso impregnarmos nossas mentes com sua palavra, afim de que ela possa nos transformar, estabelecendo um novo padrão de pensamentos à semelhança da mente de cristo 

Ev. Adélio Morais 

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário