"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 7 de abril de 2015

QUANTO CUSTA A SALVAÇÃO?

Esta passagem de Atos é maravilhosa, Deus em sua soberania reconhece a Cornélio como um bom homem, veja: "Morava em Cesaréia um oficial do exército romano, chamado Cornélio, comandante de um regimento italiano. Ele era um homem que tinha fé em Deus como também toda sua família. Praticava a caridade com boa vontade e era um homem de oração."(Bíblia Viva - Atos 10: 1 e 2)

Deus se agradou dele devido ao seu bom coração e suas obras, o que aprendemos com isso? Deus não está preocupado com nossa religiosidade, nosso prestigio, nosso dinheiro, se somos ricos ou pobres, se estamos doentes ou sadios, a cor de nossa pele, etc.

Deus conhece o coração de cada ser humano, Ele sabe que todos somos pecadores e necessitamos da graça dEle, mesmo alguém que não compartilha da mesma visão que temos, pode fazer Deus se agradar dele e ser também considerado como alguém digno de estar em Sua presença.

O que quero dizer com isso? Simplesmente o seguinte: jamais podemos julgar as pessoas pela religião que elas professam, jamais podemos dizer que alguém ama ou não ama a Deus se baseando na sua religião, em Tiago 1:27 (Bíblia Viva), está escrito: "O cristão puro e sem faltas, do ponto de vista de Deus o Pai, é aquele que cuida dos órfãos e das viúvas, e cuja alma permanece fiel ao Senhor - sem se contaminar nem se sujar em seus contatos com o mundo".

Jesus nos ensina: "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas".(Mateus 22: 39 e 40)

Jesus não nos ensinou a sermos religiosos, Ele nos ensinou a amar a Deus em primeiro lugar e amar a todas as pessoas, se alguém seguir estes mandamentos de Jesus será bem visto aos olhos de Deus.

Como podemos verificar em toda a Bíblia, Deus busca aqueles que têm o coração voltado para Ele, àqueles que seguem os Seus mandamentos, mesmo não tendo o perfeito conhecimento de Deus, todas as pessoas nascem com a necessidade de encontrar a Deus, pois viemos dEle e nosso espírito vai procurar nos fazer voltar a Ele, a nossa carne (corpo) e alma não, são coisas desse mundo, veja o que diz o Senhor Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". (Mateus 26: 41).

O diabo e seus anjos tentarão de todas as formas nos enganar para que não percebamos a necessidade de se voltar a Deus.

Mas aí alguém pode perguntar: 'Mas a Bíblia diz que para termos comunhão com Deus temos que receber Jesus Cristo como nosso único Senhor e suficiente Salvador, não é?' Perfeito, é isso mesmo, a Bíblia diz: "Depois levou-os para fora e suplicou: 'Senhores, que devo fazer para ser salvo?' Eles responderam: 'Creia no Senhor Jesus, e você será salvo, e a sua família inteira também". (Bíblia Viva - Atos 16: 30 e 31)

Para termos comunhão com Deus precisamos nos arrepender dos nossos pecados e receber Jesus Cristo em nosso coração, e isso é de graça, graça de Deus, nos seus anos de história a religião já protagonizou coisas absurdas em nome da fé, angariar indultos para ser salvo, a teologia da prosperidade, como se fosse possível comprar a Deus, comprar a salvação através de boas ações praticadas, tudo isso é enganação, a Salvação é de graça, e a graça é de Deus, "Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens..." (Tito 2: 11).

E mais: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1ª João 1: 9).

A salvação é de graça, mas só a recebe quem aceita a Jesus Cristo em seu coração como único Senhor e suficiente Salvador, veja o que o próprio Jesus Cristo diz no evangelho de João 14: 6 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim." E foi exatamente isso que Deus mandou Pedro ir fazer na casa de Cornélio, Pedro foi apresentar as Boas Novas, foi dizer que Jesus Cristo tinha morrido e ressuscitado ao terceiro dia e agora está sentado à direita de Deus intercedendo por nós. E Cornélio, homem de coração puro, se arrependeu junto com sua família e todos que ali estavam, receberam a Jesus Cristo e foram batizados.

A RESPOSTA À PERGUNTA DO TEXTO É:
A Salvação é de graça, a Graça de Deus. Se qualquer pessoa for agradável a Deus, Ele fará com que algum servo Seu (no texto de Atos foi Pedro) vá a esta pessoa para lhe apresentar a Jesus Cristo, e Deus já deixará o coração deste alguém quebrantado para quando ouvir as Boas Novas realmente se arrependa de todos os seus pecados e receba a Jesus Cristo

Autor: Frank Medina

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário