"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 13 de outubro de 2018

PAZ ATRAVÉS DA OBEDIÊNCIA


IDE, FAZEI DISCÍPULOS

Quando Jesus deu esta ordem eles estavam em Jerusalém, porém Ele disse vocês serão minhas testemunhas, mas não somente em Jerusalém, mas também em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.

A igreja existe para comunicar a Palavra de Deus, nada pode trazer mais alegria para o cristão do que comunicar a Palavra, eu não conheço uma causa mais importante à qual alguém possa dedicar sua vida.

Imaginemos que você descobrisse uma fórmula que curaria de vez o câncer, tenho certeza que você faria tudo que pudesse para compartilhar com os outros, pois isso salvaria milhões de vidas. Porém a igreja, os cristãos, tem melhores notícias do que essa! A nós foi dado o evangelho da vida eterna para ser propagado. Será que existe melhor notícia do que esta?

Em Atos 9:31, eles já haviam chegado a Galiléia, isso mostra que eles estavam indo realmente, e quando pessoas estão envolvidas na obra do Senhor elas se sentem realizadas, Lucas não está dizendo que eles não tinham problemas, a verdadeira paz vem quando conseguimos enfrentar os problemas sem desespero, mas sim com confiança.

ENSINAR ESSES DISCÍPULOS
A orientação de Jesus para sua igreja é de que ela deve ensinar a palavra de Deus para as pessoas, e isso vai trazer amadurecimento, vai trazer crescimento.
Muitas pessoas não sabem nada sobre Deus, sua Palavra, sua vontade, e é responsabilidade nossa a de ensinar.
Muitas pessoas tem tomado decisões erradas pelo simples fato de não saberem o que a palavra de Deus diz sobre o assunto, e é responsabilidade da igreja ensinar.

Veja como procediam as igrejas do Novo Testamento (Atos 9:31).
Edificando-se, esta palavra não se refere a edifícios, a prédios, mas sim ao crescimento das pessoas, as pessoas tinham paz porque aprenderam a confiar em Deus.

A igreja estava ensinando as pessoas a andarem no temor do Senhor.
Respeito, reverencia, confiança, obediência

A igreja estava ensinando os discípulos que o Espírito de Deus é o único que pode nos consolar, nos confortar e nos dirigir.

BATIZAR OS DISCÍPULOS

Para a igreja foi dito por Jesus que saíssem anunciando as boas notícias do Evangelho, que Cristo morreu numa cruz em nosso benefício, que a entrada no céu é um presente gratuito de Deus, oferecido a qualquer pessoa.

A igreja também ensinava que os discípulos deveriam ser batizados em obediência ao seu Salvador. (Mat. 28:19)

Podemos pensar: Porque na grande comissão Jesus colocou o batismo que é só um símbolo junto com a ordem de evangelizar e edificar a igreja.
- É porque o batismo além de simbolizar que, que a pessoa é uma nova criatura, que ela se identifica com Cristo em sua morte, sepultamento, e ressurreição, ele mostra a ação do indivíduo, pois não fomos chamados apenas para acreditar, fomos chamados para participar.
- O batismo não é somente um símbolo de salvação, ele é também um símbolo de comunhão.

Nós vamos observar agora que aquelas igrejas cresciam em número, ou seja quando a igreja está indo, discipulando, o resultado será que ela vai crescer em quantidade.

Quando pessoas aceitam a salvação oferecida por Jesus Cristo, e desfrutam da paz espiritual, elas tem o desejo de seguir os passos do seu Salvador, querem ser obedientes a ele.

Transcrito Por Litrazini
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário