"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sábado, 7 de novembro de 2020

DEUS TODO PODEROSO, NOSSO AMIGO

 O homem está sempre buscando explicações que provem a existência de Deus, porém não há provas que satisfaçam o incrédulo.

A Bíblia não se preocupa em apresentar “provas” da existência de Deus. Ela simplesmente reconhece a Sua existência, principalmente como “Deus Criador”. Gn 1.1 – “No principio criou Deus os céus e a terra”.

Qualquer definição humana para Deus é sempre limitada, pois Ele é infinito e nós todos, finitos.

A origem do nome de Deus ocorreu quando, Deus se apresentou a Moisés, no deserto de Midiã, Ele disse de si mesmo: “Eu sou o que sou” – (Êx 3.13 a 15). Isto significa que a Fé Bíblica afirma que Deus existe por si só, Único, Perfeito, Infinito, Imutável e Eterno, Todo poderoso Onisciente e Onipresente. Ele é origem, sustento e fim de todas as coisas.

Uns garotos pequenos estavam na rua brincando e conversando. Um dentre eles era filho de Pastor e estavam conversando sobre seus pais. Um deles afirmou todo prepotente: "Meu pai conhece o prefeito da cidade e tem muita amizade com ele".

Nesse instante, o Pastor pai de um dos garotos, chega, de longe vê os garotos conversando e fica observando.

Outro garoto diz todo contente: "Meu pai conhece o governador, eles são muito amigos".

Antes que o garoto terminasse a frase outro já se levantou e disse em tom alto de voz, "Meu pai conhece o chefe de Policia do Estado. Ninguém prende ele".

O garotinho, filho do pastor, estava quieto somente ouvindo, ate que ele somente olhou para os garotos e disse: "Meu pai conhece Deus".

Um silêncio tomou conta do ambiente e o pai do garoto, saiu com os olhos cheios de lagrimas e orou a Senhor agradecendo: "Pai, obrigado pelo meu filho e pela influencia que tenho dado a ele sobre Ti".

Pv.22:6 "Ensina a criança, no caminho em que deve andar, e quando estiver velho, ainda  não se desviara dele"

Lidiomar. T. Granatti / Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário