"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 18 de abril de 2021

APRENDENDO A VIGIAR

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lc. 21.36 

PELA ORAÇÃO: Através da oração vigiamos, permitindo que a vontade de Deus seja feita em nossa vida e nos preparamos contra as ciladas do diabo.

PELA PRUDÊNCIA: O exemplo das virgens é claro em aconselhar a prudência. Temos que ser prudentes em tudo: nas palavras, nos atos, no cuidado a fim de que não nos encontre o mestre em falta.

PELO COMPORTAMENTO DO CRISTÃO: Jesus observa que certos tipos de condutas são incompatíveis com Reino de Deus e aquele que delas usa arrisca-se a ser surpreendido. (Lc 21.34).

PELA PERSEVERANÇA: Jesus diz: “é na perseverança que ganhareis as vossas almas” (Lc 21.19). Essa virtude está ligada ao comportamento perante os que pedem a razão da fé que há em nós (I Pe 3.15).

VIGIAR POR QUE?

A resposta é óbvia e presente já na própria realidade da vida. Embora a certeza de que todas as coisas não apenas podem acontecer mas acontecerão de fato, nunca se sabe a hora exata em que elas sucederão.

É Jesus quem diz; ‘Vigia, pois, porque não sabeis o dia nem a hora” (Mt 25.13). Ele confessa que nem mesmo Ele sabia a hora, senão somente Deus, o Pai (Mc 13.32).

Por isso, diante de tão graves possibilidades, perante o desafio é que o imperativo de Jesus Cristo a seus discípulos estende-se a todos nós – VIGIA!.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário