"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 28 de abril de 2021

O VERBO É DEUS

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." João 1:1

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:14

"O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida" I João 1:1

"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um." I João 5:7

"E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus." Ap 19:13

Cristo é a comunicação real de Deus e por isso é denominado o Verbo (João 1:1) ou melhor, a Palavra de Deus (Ap 19:13). Sendo a Palavra, Cristo é uma comunicação. O que Deus quer que o homem entenda, Ele mostra com Sua expressão ou manifestação.

Cristo é a expressão pela qual Deus fala a nós (Hb 1:1-3) e Deus realmente manifesta-se completamente por Cristo (João 14:9; 17:6).

Deus comunica-se com o homem pecador através do Seu Filho e revela um infinito amor e misericórdia (João 3:16, "de tal maneira"; I João 3;1, "quão grande amor"). Saiba que se Deus nos deu o que havia de mais precioso diante dEle (Pv 8:30) com o propósito de se comunicar com o homem pecador, nenhum outro meio pode ser aceito (João 14:6).

Deus falou-nos nestes últimos dias pelo Filho (Hb 1:1). Não há dominação, visível ou invisível, ou potestade, que existe ou possa existir, ou qualquer outra criatura que se tornou ou que pode se tornar que tomará o lugar da comunicação de Deus.

Cristo está, antes de todas as coisas (Col 1:17), acima de todas as coisas (Ef 1:21) e vencedor para todo o sempre (Ap 19:13-15).

Cristo é o Verbo dado por Deus em misericórdia. Cristo é um com Deus (I João 5:7; João 1:18, "está no seio do Pai").

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário