"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

sexta-feira, 25 de junho de 2021

CENTRANDO EM DEUS

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? (Sl 27.1)

 “O Senhor é a minha luz e a minha salvação...”. (Sl. 27.1) Quando os problemas cercaram o salmista de todos os lados, ele pensou mais em Deus do que nos problemas.

Temos a tentação de centralizarmos tanto nos problemas, que perdemos de vista a suficiência e o poder triunfante de Deus que nos está disponível para resolve-los.

O pânico nos assalta, e clamamos: “que posso fazer?” em vez de: “o que Deus pode fazer?”

“O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Sl. 27.1) uma vez estando seguro, debaixo da proteção e cuidado de Deus, o salmista não necessitava temer a nada e a ninguém.

“Ainda que um exército se levante ...” (Sl.27.3) Porque muitos são tão frágeis e sua confiança com Deus?

Porque necessitam de mais fé e conhecimento de Deus, tudo o mais que alcançar virá dessa relação com Deus.

Em vez de ansiarmos por mais fé para conseguirmos mais de Deus, precisamos conseguir mais de Deus para termos mais fé.

“Uma coisa pedi ao Senhor...” (Sl.27.4). Esta frase indica a prioridade espiritual na vida do salmista (Mt 6.33). A magnitude de seus problemas, o levou a uma solidão monumental na qual sentiu o desejo de ver o Senhor.

Ele almeja contemplar a beleza do Senhor no seu santuário, ocultar-se em seu pavilhão, encontrar segurança no recôndito do seu tabernáculo e ser elevado acima de seus inimigos e posto sobre uma rocha. Longe do seu alcance.

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário