"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

quarta-feira, 2 de junho de 2021

COMUNICANDO-SE COM DEUS

 E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. (Lc.11.1)

Orar é comunicar-se com Deus. Esta comunicação é feita em forma de diálogo, ou seja nós, falamos com Deus, buscamos sua comunhão com ele e aguardamos sua resposta.

Não é só falar com Deus é comunicar-se com Ele e aguardar sua resposta, é permitir que Ele também fale conosco.

Todo momento de oração deve ser acompanhado de um momento de silêncio para recebermos a resposta de Deus.

Deus não nos fala através dos ouvidos e sim na mente, se estivermos preocupados e pensando no que vamos dizer a Ele, não permitiremos que Ele nos fale.

Além desse momento de silêncio e meditação, a leitura da Bíblia após um momento de oração é indispensável, pois através de sua Palavra Deus também nos fala e de modo claro e prático.

A oração é também um estilo de vida intima com Deus que extrapola as palavras, é o Espírito de Deus testificando com nosso espírito num clamor inexprimível.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Rm 8.26).

Esta oração é extremamente importante para vencer o Diabo, pois ele não sabe o que pensamos, somente conhece o que falamos, por isso o conselho da Palavra "Pensai nas coisas que são lá do alto, não nas que são aqui da terra" Cl 3.2

Lidiomar T. Granatti / Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário