"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

terça-feira, 29 de junho de 2021

ENTENDENDO A PROVISÃO DIVINA

"...Depois veio a Elias a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.

Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro" (1Re.17.1-6)

Muitos já conhecem este texto que relata um período onde Deus estava exercendo o seu juízo sobre aquela nação e mandou que Elias fosse para um certo lugar e em meio à escassez de alimento e água, mas por Elias estar no lugar designado por Ele, então dava ordem aos corvos para que o alimenta-se e colocou-o ao lado de um ribeiro de água para ele saciar a sua sede.

O Pai sabe de tudo que necessitamos e quando nos dispomos e vamos para onde Ele nos ordenar, Ele irá suprir e prover em todas as áreas de nossas vidas.

"Pelo que chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até o dia de hoje: No monte do Senhor se proverá" (Gn 22.14)

Um outro grande exemplo do que acontece quando não vamos para o lugar onde Deus nos direciona, é o adultério do Rei Davi em 2º Samuel 11:1-2 "Tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra ...Porém Davi ficou em Jerusalém. Ora, aconteceu que, numa tarde, Davi se levantou do seu leito e se pôs a passear no terraço da casa real; e do terraço viu uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista."

O Rei Davi estava no lugar completamente errado, porque não estava na guerra como era de costume dos reis, e com isto passeando pelo palácio real enquanto seus servos lutavam, avistou uma mulher banhando-se e ela era muito formosa e os dois acabaram cometendo um adultério onde muitos de nós já conhecemos as suas consequências no reinado de Davi.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário