"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 4 de setembro de 2022

EDIFICANDO NOSSAS VIDAS

Necessitamos dedicar especial atenção à maneira como edificamos nossa vida!

A edificação de uma casa, nas Escrituras, simboliza a maneira como edificamos nossas vidas e nosso ministério. Somos o edifício de Deus:

"...Jesus, o qual é fiel àquele que o constituiu, como também o era Moisés em toda a casa de Deus. Jesus, todavia, tem sido considerado digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a estabeleceu. Pois toda a casa é estabelecida por alguém, mas aquele que estabeleceu todas as coisas é Deus" (Hb 3:1-4).

É o Senhor quem edifica a casa, e não nós com nossa força e capacidade. E o que Deus edifica, permanece.

O que edificamos, perece. "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (SI 127:1).

Sempre que uma pessoa edificar sem a ajuda de Deus - seja sua vida, seu lar ou seu ministério - nada permanecerá!

"Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome..." (Gn.11.4).

"... Porém cada um veja como edifica... se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará" (1Co 3:10,12,13).

"Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus..." (1Co 3:18,19).

Transcrito Por Litrazini

https://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário