"Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se!" [Filipenses 4.4]

domingo, 21 de fevereiro de 2021

ATENTO A VOZ DE DEUS

“...Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva (Is.55.2,3).

O segredo de uma vida abençoada é ter um coração atento que anseie saber o que o Senhor está dizendo.

Pare um instante e pense em quantas bênçãos tantos cristãos deixam de receber; pense na dureza cada vez maior de seu coração. Esse vazio decorre basicamente da recusa de ouvir Deus. O nosso Deus é um Deus comunicativo, mas é preciso que alguém escute o que ele está dizendo.

Jesus escreveu cartas para sete igrejas diferentes no livro de Apocalipse. A condição espiritual de cada um era diferente, e, portanto, as palavras que Cristo dirigiu as essas igrejas eram distintas, pois referiam-se a situações singulares.

Mas vale a pena notar que ele usou a mesma frase ao encerrar todas as sete cartas: “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap.2,3).

O Espírito Santo ainda tem mensagens vitais para o povo de Deus hoje, mas nosso coração precisa ser sensível e estar atento ao que ele está dizendo.

Deus ainda suplica de diversas formas: “Ouçam-me, para que sua alma viva” (Is.55.3).

Os olhos de Deus estão atentos sobre toda a terra à procura de corações atentos e obedientes, para que ele possa mostrar sua força e poder a nosso favor.

Oremos a Deus, pedindo sua bênção, com o coração puro como o de Samuel, para que quando o Senhor chamar o nosso nome possamos também responder: “Fala pois o teu servo está ouvindo” (Sm.3.10).

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário